A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tão pouco, a sociedade muda.
A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Maria José de Albuquerque, teve sua construção inicializada no final de 1980. A obra foi construída em convênio com o MEC/Prefeitura Municipal de Arara. O nome da escola foi escolhido em homenagem a uma das primeiras professoras do município,a Srª Maria José de Albuquerque.
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Verdades da Profissão de Professor...
SEMANA DA CRIANÇA 2011!!!
No último dia 12 de outubro de 2011, os dicentes da Escola de Ensino Infantil e Fundamental "Maria José de Albuquerque", vivenciaram um fabuloso "DIA DAS CRIANÇAS", promovido pela Secretária de Educação do município de Arara-PB.
Com as mais variadas fontes de
ludicidade educativa...
Com passeio de trem...
Pula-pula!!!
Piscina de Bola!!!
Divertimento com os palhaços "Patati e Patatá"...
Corpo Docente/Tarde...
... Brincadeiras Emotivas!!!
Alunos turno tarde juntos a Gestora Escolar
Sônia de Fátima...
A Educação qualquer que seja ela, é sempre uma teoria do conhecimento posta em prática.
DESFILE CÍVICO 2011 !!!
Aos 07 de setembro de 2011, a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental " Maria José de Albuquerque desfilou pelas principais avenidas do município de Arara-PB com o tema "EDUCANDO PARA DESPERTAR A CIDADANIA", trazendo em seu enredo os Grupos de Dança Folclórica em seu contexto em relação a cidadania.
A Escola M.J.A. compôs o desfile principal da Escolas Infantis e Fundamentais, na construção deste a mesma contribuiu com as alas das "Portas Bandeiras" e com sua Cia de Dança Folclórica "RITMO QUENTE", que se apresentou enfatizando o Carimbó, ritmo típico do Pará.
"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria".
Assinar:
Comentários (Atom)